sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Alfama é fado

Alfama sempre foi , e continuará a ser fonte de inspiração . Provavelmente terão sido os poetas , os que mais terão sido tocados por uma alfama que está para além dos postais ilustrados , uma alfama que não se vê ,mas que se pode sentir ,assim quando a força das palavras e a beleza da voz , ou o contrario , se conjugam com o trinar da guitarra e o acompanhamento da viola , a prosa ganha asas e voa até onde alguém nos possa ler e escutar . Para quem em Portugal , E.U.A , Alemanha , Reino Unido , Brasil , Ilha de Man , França , Croácia , Austrália e Hungria , nos acompanham , dois fados em forma de abraço .

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Próxima estação ...

Com o fim do verão , o sol que se atrevia a penetrar nas estreitas vielas , vai para outras paragens , deixando alfama de vielas ainda mais frescas e largos vazios , os turistas em menor numero e o comercio menos buliçoso .
Nostalgicamente , algumas ruas fazem perdurar vestígios da noite mais longa da cidade , que já é saudade , que a chuva encarregar se à de apagar essas memórias ornamentais . É o fado das estações , é o fado de um bairro que se reinventa , em cada coração .